Skip directly to content

COMO POSSO FAZER ISTO SOZINHA?

COMO POSSO FAZER ISTO SOZINHA?

A situação pode ser particularmente difícil para as pessoas que não têm o apoio de um parceiro(a) de longa data. Estar solteira ou não ter uma pessoa de referência muito próxima, não deve tornar o cancro ainda mais difícil, mas deve contar com alguns desafios e preocupações distintas.

  • Estão disponíveis alguns serviços que poderá utilizar, por exemplo, para lhe facultar transporte para as suas consultas. Se está preocupada, verifique antecipadamente o que existe, para tirar essa inquietação da sua mente. Pergunte à sua equipa clinica quais poderão ser as suas opções.
  • Muitas mulheres com cancro da mama metastizado (CMM), independentemente da sua situação de vida, consideram que é muito útil conversar com um psicólogo ou psico-oncologista.

Se está a sair com alguém, poderá não saber bem como e quando deverá partilhar a notícia de que tem cancro. Confie no seu instinto, irá encontrar o momento ideal para o fazer. Conceda ao seu parceiro(a) algum tempo para assimilar a notícia – não assuma que ele irá sair do relacionamento por causa do cancro. O seu parceiro pode não reagir bem a esta “má notícia” – é importante que se lembre que a culpa não é sua!

green